Somos responsáveis pelo nosso futuro!

Imagine fazer uma viagem no tempo, voltando 10 anos, em sua vida.

Aonde você se encontra? Quem é você? Quais são os seus sonhos ou esperanças? Por exemplo, se alguém lhe perguntasse onde você estaria em 10 anos, o que você responderia?

Mas, hoje, você se encontra onde queria estar naquela época? Você viu como uma década passou rápido?

Bom, não é nem um jogo de regressão que eu estou propondo a você, mas preparar você para as próximas questões. E, com certeza mais importante.

Como você irá, ou pretende viver seus próximos anos de vida? Ou, melhor ainda: Como você irá viver hoje, para criar o amanhã que deseja alcançar?

Eu sei que estas perguntas são muito provocadoras. Talvez, você nem queira parar para pensar, muito menos respondê-las.

 

Tudo bem!

O detalhe é: Se você não se der ao trabalho de exercitar essa difícil tarefa hoje, ou nos próximos 3 a 5 dias. Você corre um sério risco, de deixar tudo como está. E, se lembrar de fazer a si mesmo, essa pergunta que fiz logo no comecinho da nossa conversa, sobre onde você estava há 10 anos. Talvez você não goste do resultado dessa jornada.

Bom, eu só sei que você poderá através deste questionamento, tomar uma “DECISÃO”. Sim, maiúsculo e entre aspas mesmo. Tudo que você se tornou ou não se tornou. Tudo que você alcançou ou não alcançou, como tudo que você irá alcança de hoje em diante, passa por uma tomada de decisão.

Afinal, tudo que acontece em sua vida, tanto o que te emociona, quanto àquilo que te desafia, começa por uma decisão. Decisão de fazer ou não fazer. Ambas são decisões.

Após decidir, vem a ação. Agir é por a roda da vida para girar. Dar o primeiro passo, seguido dos outros passos, até alcançar o que você deseja realmente.

A ação é que molda sua vida! A diferença nos resultados que as pessoas produzem se resume o que fizeram de maneira diferente das outras em situações semelhantes. Ações diferentes produzem resultados diferentes.

E você sabe por quê?

Por que toda ação é uma causa desencadeada, com seu efeito somando-se aos efeitos passados, que te levarão numa direção definida. Em outras palavras “toda ação tem uma reação igual e contraria”.

Então, ao recordar os últimos 10 anos em sua vida, você acha que houve alguma ocasião em que uma decisão diferente teria feito sua vida radicalmente diferente o que é hoje, para melhor ou para pior?

Você nesse tempo experimentou emoções fortes, frustrações, vitórias, injustiças, desesperança? O que decidiu a respeito? Seguiu em frente ou desistiu? Como essas decisões moldaram sua vida de hoje?

Para finalizar, quero que você compreenda, que mais do que qualquer coisa, são as decisões e não as condições da vida que determinam o destino.

Você certamente conhece pessoas que nasceram com algumas vantagens genéticas, ambientais, familiares e de relacionamentos. Mas também conhece histórias de pessoas que com nenhuma possibilidade, se projetaram além dos próprios limites e tomaram decisões sobre como enfrentariam os desafios da vida e hoje são exemplos de vencedores.

Se você quiser e decidir, poderá fazer hoje o começo da história que gostaria ter escrito nos próximos anos. Afinal, o futuro não existe ainda. Está em suas mãos o poder de criá-lo como você desejar e decidir.

Eu não tenho nenhuma dúvida! O hoje é resultado da escolha de ontem!

 

Como escreveu Orison Swett Marden, “A oportunidade de ouro que você tem procurado está em você mesmo. Não está à sua volta, não é sorte ou acaso, ou ajuda de outros; está em você mesmo apenas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *