COMPROMETIMENTO!

Devemos nos perguntar constantemente, como está o meu comprometimento? O comprometimento com o sucesso, futuro? Com os sonhos metas e objetivos? Será que estamos buscando o conhecimento com alternativa para solução de problemas? Ou estamos na zona de conforto junto com a maioria? Talvez até estejamos presentes em todos os grandes eventos da empresa? Mas será que estamos dando o exemplo correto de atitude para a equipe que fazemos parte?

Vamos refletir juntos, conheça a história do porco e da galinha:

“De modo resumido a histórinha fala que uma galinha e um porco queriam montar restaurante que servisse ovos e bacon como café da manhã. Cada um entraria com a sua parte no negócio. A Galinha entraria com os OVOS, porém a galinha só estava envolvida. Se não desse certo o negócio, tudo bem. Já o porco, bem, o porco tinha que estar completamente comprometido com o negócio, afinal pra ter bacon, ele precisaria se sacrificar.”

Se você já comeu ovos com bacon lembre-se disto… A Galinha se envolveu no processo do
seu café da manhã, mas o porco se comprometeu integralmente!! Ele precisou dar a própria carne.. ou bacon.

Agora vem a pergunta pessoal e intransferível que você tem que fazer a você mesmo?

Será que eu estou realmente está COMPROMETIDO com o meu negócio ou estou apenas ENVOLVIDO? Será que vou para empresa todo o dia somente por causa do salário no final do mês ou pelas comissões?

Este assunto é serio, pare para pensar?
Sucesso

Rogério Benche

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.