Como melhorar sua rede de relacionamentos!

Muitas pessoas se queixam de que, apesar de participarem de vários eventos,  eles realmente não conseguem fazer nenhum negócio a partir deles e acabam questionando se vale a pena participar destes eventos, visto que existem muitas outras formas de investir seu tempo e melhorar seus relacionamentos.

Procure usar o networking como uma ferramenta de marketing. As dicas aqui servem para melhorar sua rede de relacionamentos de forma eficaz e que o ajudará a desenvolver a sua própria abordagem.

  1. Escolha os grupos de network que vai participar – você precisa de grupos  que interajam, e não aqueles que só se encontram para conversar e se sentir bem sobre si mesmo! Exemplo Associações Comerciais, Nucleos da Associação comercial, CDL, etc…
  2. Leve consigo um numero razoável de cartões e tenha em mente o número de reuniões que você pretende agendar.
  3. Saiba que  tipo de negócio que você está procurando – que tipo de cliente, tamanho da organização com as quais você gostaria de trabalhar.
  4. Seja acessível, leia sobre economia, esportes, política, tenha em seu portfólio assuntos interessantes e atuais, bom se o assunto não é de seu conhecimento preste atenção e só fale se tiver conhecimento.
  5. Ao pegar o cartão de seu prospect pergunte sobre eles e seus negócios – não se esqueça de que as pessoas compram de pessoas de quem gostam e mostrar interesse no que fazem irá ajudar na construção desse relacionamento.
  6. Não fale de problemas conte experiências que possam ser utilizadas por seus prospects, seja um entusiasta – faça as pessoas se interessarem pelo que você faz.
  7. Peça o cartão de seu prospect!
  8. Sempre faça um contato com o prospect após o evento – não se esqueça que, o network é o início do processo de venda, não o fim.
  9. Divirta-se, mas não beba demais, e se possível não beba!
  10. Procure marcar reuniões produtivas, não seja insistente, mas não desista!

As dicas acima não são a solução plena, mas com certeza são um bom inicio para melhorar sua rede de relacionamentos. Então entre em ação e faça-o trabalhar para você!

Sucesso

Boa Semana

Rogério Benche

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.